Chengdu Business Daily Reporter Luo Min
Esperamos que as informações que foram seladas por 77 anos ainda são úteis."
O vovô tem 97 anos e seus entes queridos podem não estar vivos.Mas ele poderia levar o avô de volta ao local de nascimento, olhar para sua cidade natal e encontrar parentes."
Veteranos de guerra anti -japoneses Hu Dingyuan
Achado do século
"Shao Xiao deixa o chefe de sua casa, e os sons da vila não têm mudança de cabelo".Em Taiwan, em todo o estreito, o idosos de 97 anos de Sichuan Hu Dingyuan, quando era jovem, lutou contra o Japão em Hubei em Hubei e depois participou do exército de Yuanzheng para lutar contra os invasores japoneses. ficou em Taiwan.
Em 1º de março, a esposa de Hu Dingyuan morreu, e o velho perdeu seus parentes longe de Luzhou, Sichuan.Devido à sua idade e sem saber, ele não pode entrar em contato com os membros de sua família.Apesar de deixar seu solo em casa por 77 anos, o velho lembrava da memória e lembrou -se vagamente de alguns dos nomes de lugares em sua cidade natal.
Ontem, um repórter do Chengdu Commercial Daily foi para Luzhou.No outro extremo do videoclipe do Chengdu Business Daily, WeChat Video, 97 -Year -old Hu Dingyuan seguiu a câmera do repórter, viu a terra antiga que estava faltando há muito tempo e espera meio século ...
Embora Hu Dingyuan, que vive no distrito de Ba de, Taoyuan City, tenha 97 anos, não gasta os olhos e surdo.Ao conversar com os repórteres do Chengdu Business Daily, ele ainda mantinha um forte sotaque de Luzhou.De acordo com os idosos, ele nasceu em 1920 em 6 garantia e 2 a de 6º no município de Fenghuang, Luxian County, Sichuan (a verificação deve ser o município de Fengyi). irmã.O pai é Hu Wenfan, apelidado de "Mountain Immortal".Porque no período de guerra, a família Hu se mudou muitas vezes e finalmente se mudou.
Pegue a cena e seja pego
Guerra anti -japonesa e ficou em Taiwan por 77 anos
O velho de Hu Dingyuan disse ao The Chengdu Business diariamente que seus irmãos e irmãs tinham muitos irmãos.Em abril de 1940, ele estava prestes a começar da casa de seu irmão -em Baimi Field para comprar fãs de seu irmão -na casa de LAW.
Hu Lao lembrou que, no dia em que foi preso, ele foi retirado diretamente do píer de Dagukou do condado de Hejiang, Luzhou, e foi levado para o navio. foi enviado diretamente a Hubei para lutar contra o Japão em Hubei.Depois de ingressar no exército, o chefe lhe deu um nome Hu Dingyuan, o que significava que ele queria que sua expedição fosse caótica.Em 1940, Hu Lao lutou contra o japonês em Mianmar.Depois que o Japão se rendeu, ele pegou um barco de Mianmar para o nordeste em 1946 e depois aterrissou em Kaohsiung, Taiwan, e depois ficou em Taiwan.
Hu Lao disse que, quando chegou a Taiwan, ele não conseguia comer a barriga, e sua vida era extremamente difícil, e ele melhorou um pouco depois de um ano.Em 1981, ele se casou com sua esposa, naquele momento tinha 61 anos.Hu Lao e o filho de sua esposa, Sr. Peng, viveram com amor com seus entes queridos.Sob o cuidado cuidadoso de sua família e assistentes sociais, ele era saudável, mas sempre se lembrava de sua cidade natal, Luzhou.
No ano passado, Hu Lao realizou uma cirurgia devido ao câncer de fígado.Em 1º de março deste ano, minha esposa morreu novamente.Isso o faz sentir falta dos parentes da cidade natal de Luzhou ainda mais.
Hu Lao não é alfabetizado e não há fotos passadas, mas a data e a data podem ser contadas uma a uma, e alguns nomes de lugares são lembrados fracamente."Esperamos que as informações que foram seladas por 77 anos ainda sejam úteis. Também esperamos que o jovem pai que tenha deixado sua cidade natal e agora tenha cabelos brancos possa pisar em sua terra natal e ver um parente de sangue conectado pelo sangue". repórter.
O Élder Hu Dingyuan está com parentes de Taiwan
Nostalgia que não pode ser espalhada
A morte de sua esposa, quero encontrar entes queridos sichuan na minha vida
Peng apresentou que, quando era criança, seu pai faleceu e sua mãe o puxou para crescer sozinho.Em 1981, sua mãe se casou com Hu Lao, e ele morou com os dois idosos desde então, e ele se tornou o degrau de Hu Lao.Por mais de 30 anos, a família é harmoniosa.
No ano passado, Hu Lao sofria de câncer de fígado e foi ao Hospital de Departamento de Taoyuan para cirurgia, o que deixou a família de Peng muito preocupada.A neta Peng Yihui tinha 19 anos e estudava na terceira série do ensino médio.
Após a morte de vovó este ano, Peng Yihui descobriu que o vovô era ainda mais baixo."O que posso fazer pelo meu avô que ama meu avô desde que eu era criança? Qual é o desejo do vovô do herói? Posso realizar seus sonhos em sua vida?" oitenta anos.
"Naquela época, ele foi preso como soldado e chegou a Taiwan inexplicavelmente. O tipo de dor em seu coração era as lágrimas que os homens não podiam fluir". em Sichuan."O vovô tem 97 anos e seus entes queridos podem não estar vivos. Mas ele pode trazer seu avô de volta ao seu local de nascimento para ver sua cidade natal e encontrar parentes. Xiangxiang não deixará arrependimentos.Sua ideia foi fortemente apoiada por seus pais.Peng disse que os idosos farão a segunda cirurgia de câncer de fígado em 19 de maio.
Visitando reconhecimento de vídeo em todos os lugares
Confirmação preliminar de Lao Hu já morou na cidade de Wanglong, no condado de Hejiang, Luzhou
Sua memória
Hu Lao se lembra de alguns nomes antigos em sua cidade natal, como "Sanlong Bridge, Heba, Siwangshan, Dadukou".No entanto, a última garantia do município de Fengyi, Fengyi Township, onde os idosos moram, já é fácil de nomear.
Difícil de visitar
Após a investigação, Goose Gongqiu agora não tem sobrenome Hu.Na ocasião da guerra, a família de Hu Dingyuan não sabia onde e encontrou qualquer coisa.
Peng disse que, desde a liberação das informações de pesquisa em família do velho, desde o seu lançamento em 12 de março, muitos internautas receberam comentários.Não há informações precisas sobre os parentes de Hu, que decepcionaram os idosos."Quando se trata de parentes em busca de Sichuan, estou animado e não durmo bem."
Visite a primeira parada
Procurando por uma caverna de arroz branco
O Chengdu Business Daily Reporters entrou em contato com Hu Dingyuan ontem.O repórter descobriu que havia uma cidade de Baimi no condado de Hejiang, na cidade de Luzhou, e o velho disse que comprou um bar de macarrão no campo de arroz branco e foi preso no meio do caminho.Então é o campo de arroz branco há 77 anos?Existe um buraco de arroz branco na cidade? apenas um show pancadaria click jogos
Um repórter do Chengdu Business Daily correu para a Baimi Town Street Village e perguntou a um velho em Baimidong.Sob a orientação do colega, um repórter do Chengdu Business Daily encontrou uma enorme caverna sob o dormitório do atual governo da cidade de Baili, coberto de mesas e cadeiras, como um restaurante quente.A caverna é alta e baixa, com mais de 150 metros quadrados.Zeng Deming, que administra a panela quente na caverna, era um nativo de arroz branco de 70 anos.Zeng Deming disse aos repórteres que a cidade de Baimi é o campo de arroz branco, há um templo antigo acima da caverna do arroz branco e depois mudou para a escola e depois construiu um edifício de dormitório."No entanto, ninguém foi sobrenome Hu por perto, e ninguém ouviu que alguém foi pego por Zhuang Ding para Taiwan."
Visite a segunda parada
Pergunte a Lu Nongzishan
Zeng Deming ficou muito curioso sobre o movimento de aparência familiar de Hu Dingyuan."De fato, é o nosso sotaque Hejiang, e deve ser moral". Montanha da montanha ".Sob a liderança de Zeng Deming, um repórter do Chengdu Business Daily Found Musky Mountain.No entanto, depois de ver Hu Dingyuan através de um vídeo, Hu Zhiquan de 89 anos deixou claro que ele não sabia.
Não havia parentes nos próximos dois lugares.Zeng Deming é uma pessoa entusiasmada."Falando em Hejiang Dialect, e sabendo que a fazenda Baimi, Baimong e Mongzi Mountain deve ser o povo nessa área". . apenas um show pancadaria click jogos
Visite a 3ª parada
Visite o templo de Taici
Quando as pistas estavam prestes a interromper, o velho Hu Dingyuan lembrou de repente que ele morava em um lugar chamado Tai Ci Temple por mais de meio ano.Depois de alguns quilômetros de direção, um repórter do Chengdu Business Daily foi parado por Zeng Deming em um lugar chamado Taici Temple Village, cidade de Wanglong, no Condado de Hejiang.Mas assim que ele perguntou sobre o templo de Taici, os moradores locais estavam fritando: "O templo de Taici foi destruído e agora apenas a vila do templo de Taici".
O que é ainda mais decepcionante é que dezenas de moradores locais confirmaram que não há moradores na área local e não ouviram que alguém está em Taiwan."Se ele não consegue se lembrar do endereço, ele não deve encontrá -lo", disse um velho.
"Embora o templo de Taici tenha sido destruído, as montanhas e as formas de relevo no templo mudaram?"Li Shirong, um aldeão de 78 anos do templo de Taici, trouxe voluntariamente o caminho e explicou as alusões do templo de Taici.Li Shirong pediu a Hu Dingyuan que lembrasse que havia um sino de ferro biológico no templo?Hu Dingyuan lembrou que de repente se lembrava: Dazhong estava no portão do templo de Taici."Lanter Mountain? Isso está certo."
Visite a 4ª parada
Confirme a montanha da lanterna
O repórter dos negócios de Chengdu notou diariamente que o templo de Taici nos aldeões era um, um pequeno e duas colinas. E havia apenas uma pequena casa plana."Esta é a posição do portão do templo de Taici. Esta é a localização do leão da pedra. A base da casa desta casa de azulejos era originalmente o portão do templo e da escada de pedra, e a montanha da lanterna". Câmera, Li Shirong apresentou Hu Dingyuan a Hu Dingyuan na lateral da câmera.Quando vi pela primeira vez o prédio construído no antigo local do templo de Taici, Hu Dingyuan balançou a dor na cabeça na frente da câmera, como se não fosse onde estava a memória de seu adolescente.
"Lentamente, você segue o poste elétrico." Grande relógio no templo de Taici, mova -se para a montanha do lado oposto."A propósito, isso é aqui, é a montanha de Lanshou, sim."Portanto, ele vive no templo de Taici há meio ano e fica muito impressionado com a forma de relevo em forma de montanha aqui.
Nesse ponto, um repórter do Chengdu Business Daily visitou uma estação e confirmou com o vídeo de idosos.
apenas um show pancadaria click jogos
Suspeita de Família Li do sobrinho de Hu Lao (à direita) e sobrinho Sun Li Xingfu
Suspeito sobrinho apareceu?Reconheça o vídeo hoje
Depois de visitar Baimidong, Yongzishan e Taici Temple, os idosos Hu Dingyuan, que providenciaram uma pausa para o almoço nos degraus, não podiam adormecer.Ele disse repetidamente ao Chengdu Business Daily Reporter: "Meu irmão mais velho -sobre sobrenomes Li, e minha casa não está longe do shiba do campo de arroz branco.
Nesse sentido, os moradores locais ainda estão confusos.Os moradores entusiasmados encontraram a genealogia da família Hu local e não encontraram uma pista."Meu irmão -a família dalaw estava bem naquela época, e foi vendida especialmente para o pó de inverno."
"O velho cavalheiro disse que seu irmão -LAW seria vendido para o pó de inverno antes de 1949. É claro que você não sabe". O velho vendeu o pó de inverno. "Posteriormente, Zeng Deming levou o Chengdu Business Daily Reporter para partir novamente, perguntou o tempo todo e encontrou o salto no Ziba.A antiga filial disse ao The Chengdu Business Daily Reporter que o sobrenome da velha mãe de Li Guangming era Hu.O ano de 67 anos, Li Guangming, classificou nove, mas ele não estava em casa.Nesse momento, a família Li da família Li de Li apareceu.O homem de 83 anos disse ao Chengdu Business Daily Reporter que seu pai, Li Fengxian, fez os fãs de inverno."Meu avô morava no templo de Taici. Havia uma barriga" tia "e foi queimada pelo fogo.
Entre as informações fornecidas pelo velho de Hu Dingyuan, a coisa mais única é que ele tem uma irmã, 6 anos mais nova que ele."Esta é uma informação de privacidade. Exceto para os entes queridos da família Hu, é impossível saber". família.No entanto, para o tio de Hu Dingyuan, que ficou perdido por 77 anos, a família Li ainda não podia acreditar: "Sétimo e oitenta anos, ele ainda está vivo?" Hu Dingyuan e a perspectiva da família da família Li YuA conexão de frequência é confirmada ainda mais.
Trailer especial
O Weibo Official, do Chengdu Commercial Daily, viverá um vídeo ao vivo do velho de Hu Dingyuan hoje e convidará você a testemunhar a família do século que procura parentes que Sichuan Jichi Veterans cruzou o estreito.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com